ELETROCALHAS

Apresentamos o sistema de ELETROCALHAS como uma variante para a condução de fios e cabos. Material com total diversificação, tanto dimensional quanto funcional, as eletrocalhas podem ser lisas ou perfuradas totais ou parciais. As eletrocalhas são fabricadas em perfil “U”, “C”, também chamadas de virolas (abas voltadas para dentro) proporcionando maior resistência, ou ainda a eletrocalha reforçada padrão NE 204, que tem na sua principal característica a isenção total de rebarbas ocasionadas pelo corte da chapa no sentido longitudinal, aumentando a segurança no manuseio, e também aumentando a capacidade de carga.

Opcionalmente, podem ser fornecidas com tampa de encaixe, ou pressão. Os acessórios acompanham o padrão da eletrocalha. O raio de trabalho dos acessórios é de 150mm, curvilíneo e no sistema ACEFÁCIL, que já vem com a emenda, padrão NEPPE. Raios de 320mm ou 520mm, seccionado e sem o sistema ACEFÁCIL poderão ser feitos desde que solicitados.

Os acabamentos das eletrocalhas são: Pré-zincado (PZ) NBR 7013/7008, Galv. Elétrolítico (GE) NBR 10476/88, Galv. à fogo (GF) NBR 6323, Pintado Epóxi (PE), Aço Inoxidável (AI) , Alumínio (AL) ou sem acabamento, deve ser mencionado. As espessuras da chapa variam de #26 (0,50mm) a #12 (2,65mm).

A tabela dimensional a seguir sugere a espessura de acordo com as medidas utilizadas, sendo que o cliente tem total liberdade para escolher qual espessura melhor atenderá suas necessidades, deverá ser solicitado. Na tabela de cargas informamos a capacidade de 2 tipos de eletrocalhas, o tipo “U“ e o tipo “C”, de acordo com a espessura e também com a distância entre apoios.

Clique em um produto para visualizar os detalhes.

Image 1